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LITERATURA TÉCNICA

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O presente material tem o objetivo de sugerir a padronização dos tempos de serviço na reparação independente de veículos, melhorando sua organização, colaborando com a Indústria da Reparação Automotiva nas questões de garantia e auxiliando os consumidores quanto a manutenção de seus veículos.

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O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é a lei que trata, das diretrizes para solução de eventuais conflitos com o consumidor. Outro órgão de proteção e defesa do consumidor é o PROCON, que auxilia na resolução das desavenças, fora do Poder Judiciário. Existem algumas noções básicas sobre essa relação de consumo que os empresários do ramo da reparação devem conhecer para facilitar o dia-a-dia e melhorar o relacionamento com os clientes.

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Um dos fatores que tem feito muitos empresários, não só do segmento da reparação automotiva mas também de outros segmentos levarem muito mais tempo para alcançar seus objetivos ou mesmo, fracassarem em seus negócios, tem sido a pouca importância dada a Gestão de Custos, quer seja por desconhecimento do assunto, por ser muito trabalhoso, ou até porque nem sempre isso ajuda a ganhar mais dinheiro.

O nosso objetivo é de forma mais simples possível mostrar a você empresário uma forma de reverter este pensamento e fazêlo agir, entendendo melhor o seu negócio e dominando os custos dos serviços prestados. A identificação destes custos permitirá a melhor avaliação dos resultados obtidos com as vendas realizadas bem como os preços a serem praticados, adequando seus gastos e tomando importantes decisões para manter seu “CLIENTE”. É preciso registrar e controlar estes gastos, para garantir o negócio e a produtividade em níveis aceitáveis, reagindo adequadamente aos fatores de risco e oportunidades que possam surgir em seu segmento, prevendo situações desconfortáveis e tomando as medidas necessárias para obter o melhor resultado possível.

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Atender significa estar à disposição, ouvir, entender, satisfazer. O primeiro passo de um bom atendimento está expresso no significado das palavras: saber, conhecer, saber fazer, querer fazer o melhor. Quando pensamos em clientes temos que lembrar que existem os clientes internos: seus colegas, seus subordinados, seus superiores. E os clientes externos: nossos fornecedores e o consumidor, aquelas pessoas que nos confiam um bem e esperam um serviço/produto. Para atendê-los precisamos lembrar que estamos lidando com expectativas, esperanças e sentimentos.

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Efeitos nocivos à saúde

Os óleos lubrificantes automotivos usados contêm produtos resultantes de sua deterioração. Além dos produtos de degradação, estão presentes no óleo lubrificante automotivo usado os aditivos que foram adicionados ao básico no  processo de sua formulação. Os compostos químicos existentes nos óleos lubrificantes usados, principalmente os  metais pesados, produzem efeitos diretos sobre a saúde humana e vários deles são cancerígenos.

O contato e a  exposição aos óleos lubrificantes provocam lesões na pele. Estas afecções se devem à natureza irritante destes  produtos, assim como ao caráter agressivo de muitas substâncias que integram a formulação dos mesmos. Para que estes problemas sejam evitados é necessário o uso de equipamentos de proteção individual apropriado.

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Cuidar bem do cliente garante movimento em sua oficina

O tema “Fidelização de clientes. Sua empresa está preparada?” é de extrema importância para que o empresário do setor da reparação de veículos possa expandir o seu negócio, pois garantir a satisfação do cliente é a chave do sucesso. Esta edição mostra o caminho que o empresário deve seguir para acompanhar a era da tecnologia e da globalização que mudou o comportamento do consumidor que, agora, exige tratamento único e diferenciado.

As dicas relacionadas neste conteúdo inédito mostram a importância que deve ser dada a todos os clientes que visitam a sua oficina com atendimento personalizado para que cada um se sinta especial e preferencial. Também destaca como é vital para o negócio fazer a confirmação com o cliente após a conclusão do serviço para saber se ele ficou satisfeito. O contato com o cliente é fundamental para aperfeiçoar o seu negócio. Assim, cada cliente pode recomendar a sua  oficina para outra pessoa e ele mesmo acaba voltando sempre que precisar.

Sua oficina está preparada para isso?

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A conscientização e a formação dos trabalhadores no local de trabalho são a melhor forma de prevenir acidentes. A isso devemos acrescentar a aplicação das medidas de segurança coletivas e individuais inerentes à atividade desenvolvida. Até porque, os custos dos acidentes de trabalho, para os trabalhadores acidentados e para as empresas, são elevadíssimos.

A palavra chave é PREVENIR, quer na perspectiva do trabalhador quer na do empregador. Essa é a melhor forma de evitar que os acidentes aconteçam. As ações e medidas destinadas a evitar acidentes de trabalho estão diretamente ligadas ao tipo de atividade exercida, do ambiente de trabalho e das tecnologias e técnicas utilizadas.

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O presente material tem o objetivo de sugerir a padronização dos tempos de serviços na reparação independente de veículos, melhorando sua organização, colaborando com a indústria da reposição automotiva nas questões de garantia  auxiliando os consumidores quando da manutenção de seus veículos. A metodologia empregada na elaboração da média de tempo praticada considerou seu entendimento fácil, a utilização de um ferramental mínimo nas operações elencadas e os serviços mais comuns praticados no momento do desenvolvimento do estudo, com a finalidade de permitir sua ampla aplicação nas diversas empresas do setor e possibilitando sua atualização.

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